2011
cmc-terrasanta.com

A Marcha Franciscana na Terra Santa

Eles deixaram casa e trabalho, e caminharam juntos durante três dias pelas estradas da Terra Santa, em direção … a fonte da vida! "As fontes da vida" foi de fato o tema da Marcha Franciscana, edição de agosto de 2011, vivida por uma centena de jovens árabes cristãos. Procuramos ajudar esses jovens a descobrir o verdadeiro valor da vida — nos diz Frei Badia — ea marcha franciscana é uma oportunidade que os ajuda a se aproximar mais de Deus, isto é às fontes da vida, no corre-corre do mundo de hoje, tão cheio de falsos mitos, e tão cheio, especialmente aqui na Terra Santa de dificuldades e de incertezas no futuro …". Eles vêm de Israel e dos Territórios Palestinos (Ramallah, Jericó, Belém, Beit Jala). Para alguns deles – para os quais não foi fácil obter permissão para deixar os Territórios, foi a primeira viagem ao norte.

Eu sou Meri de Belém … gostamos de participar da marcha franciscana cada ano, mas nem sempre nos permitem, por isso quando participamos, estamos muito felizes. Assim conhecemos os outros jovens cristãos da Terra Santa … quase não sentimos o cansaço de longas horas de caminhada, mas nos encorajamos uns aos outros e vivemos a alegria que Jesus nos dá, porque nós caminhamos com Ele, é quase um retiro espiritual onde aprendemos a conhecer mais sobre nós mesmos e sobre Ele.

É também uma oportunidade para ver e viver os lugares santos. Eles vêm de mais de 20 paróquias da Terra Santa, são católicos e ortodoxos, de todos os ritos. E há até mesmo aqueles  … 

» cmc-terrasanta.com
© 2011 Terra Sancta blog   |   privacy policy
custodia.org    proterrasancta.org    cmc-terrasanta.com    terrasanta.net    edizioniterrasanta.it    pellegrinaggicustodia.it