2011
cmc-terrasanta.com

Monte Tabor ea Festa da Trasfiguração

"Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e levou-os ao alto de um monte e se transfigurou diante deles". Os evangelistas não especificam o nome da montanha onde tudo aconteceu, mas uma antiga tradição, que remonta a Orígenes (século III), individua aqui no Monte Tabor, um monte de cerca 600 metros, que se emerge sozinho no meio da planície de Esdrelon, o lugar onde Jesus se transfigurou, diante dos olhares atônitos dos três discípulos. E aqui, onde Pedro cheio de entusiasmo disser ao Senhor: "… é bom para nós estarmos aqui.

Façamos três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias", muito cedo os cristãos construíram três capelas. Destruídas e reconstruídas várias vezes ao longo dos séculos, estão agora incorporadas nesta basílica construída pelos franciscanos em 1924 e projetada pelo arquiteto Barluzzi.

As duas torres dos sinos colocadas ao lado da fachada surgem acima da área das duas capelas bizantinas dedicadas a Moisés e Elias. Meta irrenunciável para todos os peregrinos que visitam a Galiléia, ao Monte Tabor, no dia 6 de agosto, Festa litúrgica da Transfiguração do Senhor, chegam, especialmente os cristãos locais… que lotam a Basílica Franciscana e os degraus da cripta na parte de baixo.

A missa, celebrada em latim e árabe, é presidida pelo Custódio da Terra Santa, Pe.

Pierbattista Pizzaballa.

P. Pierbattista Pizzaballa, ofm Custódio da Terra Santa Tabor significa luz: Jesus nos restituiu a dignidade de filhos de Deus, desde o momento da criação  … 

» cmc-terrasanta.com
© 2011 Terra Sancta blog   |   privacy policy
custodia.org    proterrasancta.org    cmc-terrasanta.com    terrasanta.net    edizioniterrasanta.it    pellegrinaggicustodia.it