2011
cmc-terrasanta.com

Franciscano Arqueólogo Entre Ciência e Fé

Michele Piccirillo, franciscano arqueólogo entre ciência e providência" é o título da monografia editada por P. Claudio Bottini e P. Massimo Luca do Studium Biblicum Franciscanum de Jerusalém, recentemente publicado pelas Edições Terra Santa de Milão.

Para os Frades Menores da Custódia da Terra Santa a arqueologia é como uma segunda vocação.

O nome de Michele Piccirillo é hoje indissoluvelmente ligado às descobertas arqueológicas do Monte Nebo, a montanha da Jordânica de onde Moisés contemplou a Terra Prometida, que hoje tornou-se uma meta quase essencial de peregrinações e itinerários culturais na Terra Santa.

Uma boa parte do livro é dedicada aos testemunhos de amigos e pessoas famosas, que junto com o perfil biográfico e ao prefácio do amigo e apoiador Padre Antonio Canestri ajudam a reconstruir a personalidade do frade franciscano, que morreu em 2008. Os testemunhos de colegas arqueólogos serão, ao invés, recolhidos em uma miscelânea que o Studium Biblicum Franciscanum está preparando para homenagear o seu ilustre professor. As atividades arqueológicas e as publicações de P. Piccirillo são reconstruídas através de uma bibliografia, dividida em tópicos que correspondem aos lugares e aos interesses de pesquisa.

Claudio Bottini Biblicum Franciscanum Studium – Jerusalém Franco Scaglia, um grande amigo de Piccirillo, definiu-o um "livro de amor", isto é, "escrito com amor por aqueles que o amavam, o estimaram, colaboraram com P. Piccirillo.

É um livro desejado pelos amigos  … 

» cmc-terrasanta.com
© 2011 Terra Sancta blog   |   privacy policy
custodia.org    proterrasancta.org    cmc-terrasanta.com    terrasanta.net    edizioniterrasanta.it    pellegrinaggicustodia.it